Você já ouviu falar sobre o MAH?
O MAH surgiu através do Yoga com princípio de tratar disfunções urogenitais como incontinência urinária, por exemplo. É uma técnica que utiliza sequências rítmicas de exercícios posturais e respiratórios que provocam a diminuição da pressão interna abdominal, torácica e pélvica.
O conceito hipopressórico busca a melhora postural, respiratória, metabólica e sexual através de uma busca por estímulos somáticos sensoriais, normalizando as pressões, resultando em melhoras corporais para gerar uma melhor qualidade de vida.
Nosso corpo sofre o tempo todo pressões externas e gravitacionais, empurrando os órgãos para baixo, aumentando a pressão interna no abdômen sobrecarregando a musculatura do assoalho pélvico e períneo podendo provocar disfunções no mesmo.
Este método é mais do que uma técnica para gerar a famosa barriga negativa, mas é também uma técnica de prevenção e reabilitação para a funcionalidade da faixa abdominal, diafragma, e dos músculos do assoalho pélvico e períneo.
São muitos os benefícios que o método proporciona, alguns deles são: redução do perímetro da cintura, melhoria postural, estabilização lombar, diminuição das sequelas normais de um período pós parto, ajuda a controlar a continência e flacidez dos órgãos (bexiga, vagina, ânus e reto), ativação do tônus do assoalho pélvico e da faixa abdominal, melhoria nas funções sexuais e diminuição das dores menstruais.
A diminuição do perímetro da cintura visando a barriga negativa, não se baseia apenas com as práticas do MAH e sim por um conjunto de ações como, atividade física regular, uma boa alimentação e controle de peso. A barriga negativa é a consequência da prática de todas essas ações, em conjunto, por isso não podemos usar o método apenas para o objetivo estético, mas também para tratamentos e reabilitações, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida e desempenho diário.
Você achou essa descrição interessante? Então vem fazer uma aula comigo, aqui na Sala Pilates, e preparar nosso corpo de dentro para fora.